Complexo Viário Jaraguá: Quando haverá a finalização?

Acesso à Rua Juinamirim através da Avenida Doutor Felipe Pinel

Em março de 2010 o bairro do Jaraguá teve a entrega do segundo viaduto que deu um fim à passagem de nível sobre a estação Jaraguá da CPTM. Hoje o viaduto liga a Rua Jerimanduba à Estrada de Taipas, com duas pistas com duas faixas por sentido, num fluxo estimado de 2500 carros por hora.

Na dia da inauguração, muita festa. O senhor prefeito Gilberto Kassab, os vereadores Paulo FrangeClaudinho de Souza e Eliseu Gabriel, os deputados Celino Cardoso, José Anibal e Raul Cortez e a então subprefeita de Pirituba-Jaraguá Andrea Pelizari fizeram um belo discurso para a tal inauguração do “Complexo”.

Porém hoje a situação não é de muita festa e alegria para os motoristas que usam o que seria o complexo viário Jaraguá.


Passados 27 meses da inauguração, ainda há um importante acesso a ser feito para quem vem, por exemplo, dos bairros de Pirituba e Lapa pela Avenida Doutor Felipe Pinel.

Pouco antes da inauguração do segundo viaduto, foram feitas terraplanagens e calçadas no que hoje era pra ser a continuação da Avenida Doutor Felipe Pinel que daria acesso direto até a Rua Juinamirim e então acesso ao viaduto, sem precisar passar pelas ruas Pascoal Montanha, Arapoema, Turvânia e Serranópolis. Hoje essa rua que falta pavimentação e sinalização, está abandonada, com o mato invadindo as calçadas e a área onde foi feita a terraplanagem para então ser asfaltada e com carros abandonados.

Além disso, em ambos os lados do viaduto, para coibir a conversão proibida dos motoristas recém saídos do viaduto, foram colocados blocos de concreto separando os sentidos da via, ao invés de serem implantadas canteiros centrais dando um melhor aspecto ao local. Um verdadeiro quebra-galho.

E, para finalizar, a questão dos ambulantes debaixo e arredores do viaduto. Onde poderiam instalar um bicicletário e um estacionamento, por exemplo, o que se vê são inúmeros ambulantes vendendo seus produtos falsificados e atrapalhando a movimentação dos pedestres nas calçadas.

Até quando isso será parte do cotidiano dos moradores do Jaraguá?

Atualização 1: E-mails enviados para a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá e SIURB e aberta ocorrência no SAC da Prefeitura de São Paulo em 14de Junho de 2012.

Texto: Blog do Jaraguá
Fotos: Heber Lopes

31.png (499×45)

Anúncios
  1. Continua tudo parado as obras do entorno do viaduto do Jaraguá,Agora com o aviso do Governo do Estado que vai construir a nova Estação Jaraguá ali nas emediações vamos ver se a Prefeitura da um jeito naquelas ruas na terra e barro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: