Fotos

Obras do viaduto do Jaraguá
Outubro de 2008

Obras do viaduto do Jaraguá
Julho de 2008

Imóveis próximos ao viaduto
Fevereiro de 2008

Obras do viaduto do Jaraguá
Fevereiro de 2008

Anúncios
    • Érika Nieri
    • 11 de novembro de 2008

    Nossa olhando o Jaraguá por fotos ele fica tão feio..rsrsrsr. Até que enfim sairá esse viaduto, pois sei bem como é esperar naquela fila horrorosa… Gostei muito do blog, não imagina que estava por sair uma escola técnica no Jaraguá, que bom que estamos crescendo..

    É isso aí..

    Érika

    Resposta do blog:
    Érika, o Jaraguá está realmente feio e não é apenas nas fotos, não. O bairro está mal-cuidado, mal-administrado, infelizmente.

    Att.

    • Kleber
    • 1 de dezembro de 2008

    Prezados Senhores,

    Sou morador do jaraguá, pois venho acompanhando a obra do viaduto e vejo que nos últimos dias não há trabalhadores no local executando os serviços, será que novamente esse tão esperado viaduto, vai ser esquecido!!!???

    Ou é uma engano meu…

    A obra está fluindo como deveria ser !!! ???…

    Sem mais.

    Resposta do blog:
    Oi Kleber, tudo bem?

    Realmente nos últimos dias a situação está triste de ver. Dias atrás eu passei pela obra e havia apenas 1 (UM!) funcionário. Ele estava sentado no trator, “descansando”, pra não falar outra coisa. Infelizmente essa é a realidade do nosso bairro.
    Não sei mais a quem recorrer. Já entrei em contato com a Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá e com a Siurb para me darem um novo prazo para a entrega do viaduto, porém ninguém sabe informar.

    Att.

    • EDILSON CASTRO
    • 26 de dezembro de 2008

    Muito legal este blog.

    Estou morando no Jaraguá a cerca de 02 meses; porém sempre circulei pela região.

    Creio que deveríamos cobrar efetivamente a conclusão da obra do viaduto, pois o Kassab, só aparece em época de campanha e depois…

    • Regiane
    • 17 de fevereiro de 2009

    Nossa é uma vergonha p/ nós! O Kassab só apareceu por que queria voto! EU SINTO VERGONHA DE TER VOTADO NELE!!! Nós poderíamos colocar um monte de entulho p/ ninguém passar, colocar fogo, ai eu queria ver nem carro nem trem. Fazer uma bagunça enorme p/ ver se eles resolvem, pois isso ja virou uma palhaçada! KASSAB CADÊ VOCÊ?!? ACORDA!! ESTÁ TUDO PARADO!

    ESTOU INDIGNADA.

    • Nelson Vidinhas
    • 23 de fevereiro de 2009

    Estou no Jaragua a mais ou menos 20 anos (1989), e meu trajeto por razões familiares tem que passar pela linha da estação do jaraguá, usei muito a estação e ainda uso, e a conclusão que chego é uma total falta de um político atuante nesse bairro para brigar por nós. e a nossa sub prefeitura até pouco tempo era vinculada à Pirituba. nossa delegacia fica em Perus. OH!!! BAIRRO ESQUECIDO !!!!!

    • Magnilson
    • 8 de junho de 2009

    Será que o viaduto do Jaraguá sai desta vez, parece que sim pelo menos uma pista. Espero que a outra não leve mais 30 anos e alguns milhões.
    Estive olhando o projeto e notei uma falha que só vai complicar a vida das pessoas.
    Quem vier de Pirituba pelo morro do S (saia do lado da estação) com inauguração do viaduto terá que ir até a ponta do viaduto para fazer um retorno.
    Não seria mais viável uma alça de acesso ao viaduto?
    O preço cobrado com certeza da para fazer a alça.
    Ainda esta em tempo de corrigir este problema, afinal a pista 2 do viaduto ainda está sem seu meio concluido

    Vai ter bolo para comemorar a inauguração ou pedágio?
    Afinal o Serra adora um pedágio

    • Rubens
    • 9 de outubro de 2009

    Alguem teria fotos do jaragua antigo, no caso teriam que ser pessoais pois as de dominio publico, ja as garimpei na web.
    concordo com a Erika quando diz que as fotos do Jaragua ficam horriveis, tipo smog/cinza.

    • Nelson Vidinhas
    • 9 de fevereiro de 2010

    Como já foi citado o Jaraguá tem um povo muito pacífico em termos de reivindicar seus interesses, não temos delegacia própia, não temos subprefeitura, não temos um político atuante que dê uma resposta a população e os políticos perceberam isso. Mas na campanha eleitoral esse viaduto vai ter muitos politicos “papagaios de Pirata” com fotos com o Kassab (que nada sabe) requerendo a paternidade dessa vergonha de viaduto. A indignação é geral, espero que nas urnas também.

    • Olá Nelson!

      Concordo plenamente com você. Infelizmente a população do nosso bairro não reivindica nada em benefício do bairro. Pelo tamanho do bairro e quantidade de moradores, deveríamos ter uma subprefeitura apenas do Jaraguá, já que a atual Pirituba/Jaraguá parece não lutar tanto em benefício do bairro.

      Vou desenvolver uma campanha no Blog para essa reivindicação. Em breve terei novidades!

      Um grande abraço!

    • Glaucyah Fernandah
    • 26 de setembro de 2010

    Jaraguá, um bairro maravilhoso. Que pena que a subprefeitura de Pirituba não dá valor…

    Um grande abraço!

    • J. Roberto
    • 7 de junho de 2011

    Parabenizo o autor das fotos, (poderia haver mais). O viaduto pronto facilitou a vida dos moradores do Jaraguá e dos que por aqui passam. Nos faltam porém, a conclusão das obras no entorno do viaduto (altos e baixos), que após a sua inauguração, está novamente esquecido. Louvores à CPTM pelo aumento da quantidade e QUALIDADE de trens.
    Obrigado
    BENATO

    • Olá Benato!

      Primeiramente, obrigado pela visita ao blog e por seu comentário!!!

      Realmente houve uma grande melhora na qualidade e na quantidade dos trens da CPTM. Há anos esperávamos por isso! Os trens entregues são muito mais modernos e o intervalo de um trem para outro diminuiu muito nos últimos anos. Segundo a Assessoria da CPTM, a nossa linha (7 – Rubi) terá no final do plano de expansão, 20 novos trens e toda a demais os demais trens reformados.

      Quanto as obras inacabadas do Complexo Jaraguá, já enviei inúmeros e-mails para a prefeitura de São Paulo, Siurb e aos deputados e vereadores que estavam presentes na inauguração do viaduto, mas até o momento, INFELIZMENTE, não obtive retorno de nenhuma parte. Mas continuo tentando e assim que conseguir alguma informação, posto no blog!

      Abs,
      Estevão

  1. Esse viaduto, ao contrário do que todos acreditam, veio para ajudar a destruir a paz de um bairro que já foi bem tranqüilo. Afinal agora o trafego de carros e inclusive caminhões de médio e grande porte aumentou muito, e não é possível mais sequer atravessar a rua com tranqüilidade.

    Simplesmente fizeram somente o viaduto (meia boca) e não fizeram nenhuma das ruas de acesso abaixo dele e também não fizeram nada para conter o transito de fora do bairro passar por ali. Afinal as ruas do bairro não comportam esse trafego intenso de caminhões e de veículos de outros bairros que usam o Jaraguá como passagem.

    Fizeram a obra e mais nada de infraestrutura no bairro.

    Da mesma forma que estão construindo conjuntos habitacionais, atrás de conjuntos habitacionais, só querem vender e nada de melhorar o bairro. Estão enchendo cada vez mais de gente o Jaraguá, mas nada de infraestrutura pra suportar todo esse povo.

    Além de disso, cada vez mais, por conta dessas construções e obras desenfreadas e sem o menor planejamento, o bairro está perdendo (já perdeu) toda sua característica ecológica, afinal estamos aos pés do parque estadual. A cada ano estamos perdendo mais e mais recantos de verde no bairro, e mesmo arvores de rua, que estão constantemente sendo massacradas.

    Agora, mais um empreendimento está chegando para, além de atulhar mais ainda o bairro de gente, desmatar mais um desses parcos recantos de verde. A próxima mata condenada é a mata que fica próxima a escola Fontenelle, onde construirão mais um conjunto habitacional.

    Sinceramente torço, mas não acredito muito, para que algum órgão do governo embargue essa obra como já fizeram alguns anos atrás, numa outra tentativa dessa.

    O bairro não suporta mais tanta gente !!! Nem com prédios e nem com trânsito !!!

    Na minha rua, quando eu era criança jogávamos bola e andávamos de carrinho de rolimã, hoje sequer podemos atravessar a rua com calma. Isso sem contar com as constantes faltas de água e luz.

    ….e a prefeitura ainda permite que coloquem mais gente aqui ?!

    Espero que eu não esteja vivo pra ver do dia que irão terraplanar e cimentar o próprio Pico do Jaraguá e o povo sem fazer nada.

    • Jones Francisco de Sousa
    • 8 de março de 2012

    Boa tarde meu nome é Jones. Morei no Jaraguá por vinte anos, adoro o meu Jaraguá! Hoje moro em MG mas quando vou aí sinto saudade do pastel do japonês, até do trânsito, do clube de bocha que tinha próximo a estação, do senhor que vendia aquele monte de quadros e LP’s. O viaduto pode até ter ficado bom, mas eles não deveriam ter tirado o comércio e as lojas dali. Do Jaraguá que eu conheci, que nós chamávamos de centro do Jaraguá, só sobrou metade. Mas fazer o que né? Sinto saudades.

    • Geraldo José de Oliveira
    • 20 de maio de 2012

    Sou do interior de SP e gosto muito da capital, mas confesso que o Jaraguá é o meu reduto predileto. Sempre que posso, vou a esse bairro. vi essas fotos e bateu uma saudade pois sendo interiorano aprendi amar o Jaraguá.

    Geraldo José de Oliveira
    Urupês SP

    • Olá, Geraldo!

      Valeu pela visita ao blog e pelo seu comentário!

      Realmente, o Jaraguá parece até uma pequena cidade do interior. Uma pena que está tão mal cuidada e não tem o cuidado devido da prefeitura. No momento, eu não estou em São Paulo, mas assim que voltar, quero colocar em prática algumas ações para tentar melhorar o aspecto das principais ruas do bairro. Espero que dê resultado.

      Um abraço!
      Estevão

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: